Marcos D'Paula/AE
Marcos D'Paula/AE

Ronaldo pode perder até três jogos por puxão de cabelo

Atacante do Corinthians será julgado pelo STJD por lance na partida contra o Botafogo pelo Brasileirão

AE, Agencia Estado

21 de maio de 2009 | 20h43

O puxão no cabelo do volante Fahel, do Botafogo, pode custar ao atacante Ronaldo três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. O Fenômeno foi denunciado nesta quinta-feira pelo procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, e deve ser julgado na semana que vem, em data ainda indefinida.

 

Veja também:

linkExame confirma contratura na panturrilha de Ronaldo

linkMano Menezes pensa novamente em poupar titulares

linkMano Menezes avisa: 'Vasco é o Corinthians do ano passado'

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Além de puxar o cabelo, Ronaldo beliscou o pescoço de Fahel, segundo o procurador, que usou as imagens da TV para fazer a denúncia, já que o árbitro Carlos Eugênio Simon nada marcou. O lance ocorreu durante o empate por 0 a 0 entre as duas equipes no último domingo, no Engenhão. O próprio Fahel, depois do jogo, brincou dizendo que lamentava apenas a "perda de alguns fios de cabelo", e disse estar disposto a depor em favor de Ronaldo.

Será a primeira vez que Ronaldo vai encarar o STJD, já que em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, no Cruzeiro, ele não chegou a ter problemas com suspensões. O advogado do Corinthians, João Zanforlin, disse que o atacante pretende ir ao julgamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.