Publicidade

Ronaldo pode ser poupado do jogo de sábado contra o Guarani

Atacante atuou os 90 minutos da partida dessa quarta-feira, contra a Ponte Preta; Mano quer o atleta 100%

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Ronaldo foi o melhor jogador do Corinthians em campo no empate contra a Ponte Preta na noite desta quarta-feira no Pacaembu. Com dois gols, ele deixou o gramado aplaudido pela torcida, que só não estava mais feliz porque a equipe ficou no 2 a 2 diante do time do interior.

 

 

PUBLICIDADE

Agora, o técnico Mano Menezes já começa a pensa na possibilidade de deixá-lo de fora da partida de sábado, às 21h10, contra o Guarani em Campinas, pela 17.ª e antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

 

"Vou conversar com ele (Ronaldo) e outras pessoas envolvidas neste processo. Hoje (quarta) a exigência foi maior, e já temos outra partida em um curto espaço de tempo", declarou o treinador.

 

O Fenômeno ainda não está 100% quanto à sua forma física e por isso dificilmente terá uma grande sequência de jogos neste seu retorno ao futebol. O certo é que estará em campo para fazer a alegria da torcida corintiana na próxima terça no Pacaembu, quando a equipe recebe o Ituano.

 

"O que eu quero é que contra o Ituano ele esteja em condições de ficar em campo durante os 90 minutos", destacou Mano Menezes.

 

Para o comandante alvinegro, Ronaldo faz pelo menos um gol em quatro chances. "Falo isso com base na lei das probabilidades, pois você espera muito de quem tem muito para dar, mesmo sem estar no ápice de sua condição", ressaltou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.