Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Ronaldo recebe homenagem e pode virar gibi

Maurício de Souza vai até o Parque Ecológico e entrega um quadro com o desenho do Fenômeno

Marcel Rizzo e Robson Fernandes, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 20h09

No dia em que ouviu da boca do técnico Mano Menezes que deve atuar pela primeira vez os 90 minutos pelo Corinthians contra o Santos, no próximo domingo, Ronaldo recebeu nesta uma homenagem do cartunista Maurício de Souza e reiniciou um namoro que pode transformar o craque em estrela de revistas em quadrinhos.

Veja também:

linkMano Menezes diz que Ronaldo pode jogar 90 minutos

linkSantos promete retaliar Corinthians por ingressos

linkCorinthians não fará marcação individual sobre Neymar

linkMano Menezes reclama da reforma do Parque São Jorge

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O criador da Turma da Mônica enfrentou o dilúvio que caiu sobre São Paulo à tarde e foi até o CT do Parque Ecológico, próximo ao aeroporto de Cumbica, para entregar um quadro com o desenho do Fenômeno. "Eu redesenhei o Ronaldo. Em 2003, mantivemos contato para criar o gibi dele, mas na época o Real Madrid freou as negociações. Agora precisei mudar um pouquinho o cabelo e, claro, colocar a camisa do Corinthians", disse Maurício de Souza.

O cartunista já fez revistinhas do Pelé, com o célebre Pelezinho, e de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de afirmar que foi ao CT dar um abraço no amigo Ronaldo, Maurício de Souza não descartou um acordo. "No futuro, quem sabe, podemos conversar".

A marca Ronaldo está valorizada após o sucesso do retorno. Em três jogos, fez dois gols e os executivos da R9, empresa que cuida da imagem do jogador, já projetam ganhos com a volta e não descartam um gibi, por exemplo. O departamento de marketing corintiano poderia participar do projeto. "Sou de família de são-paulinos. Mas meus personagens torcem para vários times", esclareceu Souza.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansRonaldoGibi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.