Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Ronaldo segue como dúvida para estreia do Corinthians no Paulistão

Fenômeno ainda não realizou nenhum treino com bola desde o início da pré-temporada, mas pode jogar no dia 15

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

08 de janeiro de 2011 | 18h33

ITU - Mesmo sem ter feito um único treino com bola desde que começou a pré-temporada em Itu (interior de São Paulo), o atacante Ronaldo continua com chance de jogar na estreia do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra a Portuguesa, no Pacaembu. O técnico Tite manteve essa previsão, mas disse neste sábado que vai analisar a evolução do jogador na próxima semana, já em São Paulo, quando ele deverá enfim começar os treinos com bola no campo.

Até agora Ronaldo apenas fez exercícios na academia e fisioterapia para fortalecimento muscular. Enquanto isso, os demais jogadores vêm realizando treinos bem puxados dentro do campo. "O retorno de Ronaldo aos treinos com bola será muito em breve. Quanto à questão de ele jogar ou não contra a Portuguesa, só digo que não vou fazer loucura", disse o treinador.

Neste sábado, além de Ronaldo, outros dois jogadores de ataque não participaram dos treinos táticos no gramado: Dentinho e Jorge Henrique. Ambos estão sendo poupados neste começo de temporada. Segundo Tite, nenhum deles preocupa para a estreia no Paulistão. A única baixa certa - até mesmo para o jogo contra o Deportes Tolima, da Colômbia, no próximo dia 26, no Pacaembu, pela pré-Libertadores -, é o lateral-direito Alessandro, que ainda se recupera de uma catapora. Moacir será o seu substituto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.