FRANCK FIFE / POOL / AFP
FRANCK FIFE / POOL / AFP

'Ronaldo tem de agradecer toda manhã por ter jogado com Benzema', cobra ex-jogador da Itália

Cassano, ex-jogador da seleção, afirma que 'sacrifício' do francês foi decisivo para sucesso do Camisa 7 durante sua passagem pelo Real Madrid

Redação, Estadão Conteúdo

11 de abril de 2022 | 12h20

Muito do sucesso de Cristiano Ronaldo no Real Madrid passa pela parceria com o francês Karim Benzema. De acordo com Cassano, ex-jogador da seleção italiana, o português foi decisivo e anotou muitos gols no clube espanhol por causa do "sacrifício" do companheiro em abrir mão de brilhar para procurar consagrar o camisa 7, hoje no Manchester United.

Em bate papo com Vieri, ex-companheiro de seleção italiana, em live na Bobo TV, Cassano fez uma surpreendente avaliação dos nove anos aos quais o português e Benzema jogaram juntos no Real Madrid, ganhando quatro títulos da Liga dos Campeões. Em sua avaliação, o francês deixou de brilhar para não ofuscar o português.

"Cristiano Ronaldo tem de rezar toda manhã e dizer obrigado por ter jogado com Benzema", polemizou Cassano. "Benzema, em 2022 e no ano passado, marcou 50 gols e deu assistências para mais de 30 gols. Antes estava a serviço de Cristiano Ronaldo", seguiu, mostrando em números o crescimento do francês após o fim da parceria com CR7 em 2018.

São 119 gols do português após sair do Real, nas últimas quatro temporadas. Já o francês subiu bastante, somando 184. "Ronaldo marca e sempre marcará, pois é um jogador diferente; Benzema é um centroavante goleador, mas também é um Zidane (armador), é um 9, um dez e um nove e meio."

O italiano cobra um reconhecimento do jogador do United ao ex-companheiro de Real Madrid. "No futebol, não há apenas títulos e gols. Zidane fez poucos gols, mas é um dos maiores da história, Riquelme também. Metas são úteis, títulos são úteis, mas não são as coisas fundamentais."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.