Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Ronaldo treina com bola pela primeira vez em 2011

Exercício foi leve e durou apenas 25 minutos; atacante é dúvida para estreia do Corinthians no ano

Vítor Marques, da Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 18h42

ITU - Talvez cansado de responder a tantas perguntas sobre quando Ronaldo treinaria com bola, o técnico Tite colocou o jogador em campo neste domingo, 9, no último dia da pré-temporada do Corinthians em Itu, no interior de São Paulo.

 

Mas não foi nada de especial. Por apenas 25 minutos, Ronaldo e os demais jogadores fizeram um treino mais técnico que tático em campo reduzido.

 

Até pelo pouco tempo que durou a atividade, Ronaldo tocou raras vezes na bola e quase não correu. O objetivo do treino era manter a posse de bola e os jogadores estavam divididos em dois times, misturados entre titulares e reservas.

 

Assim que terminou o treino com bola, Ronaldo voltou para a academia e não apareceu mais no campo. Prova de que a atividade com bola foi leve é que logo em seguida ao treino os outros jogadores já estavam fazendo exercícios físicos bem mais puxados.

 

É notório que a condição física de Ronaldo está abaixo das dos outros jogadores, mas ainda assim o técnico Tite espera contar com ele para a estreia do Campeonato Paulista, no próximo domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. A ideia é que ele atue pelo menos 45 minutos para estar bem fisicamente no jogo contra o Deportes Tolima, no dia 26, pela pré-Libertadores.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansRonaldoTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.