Ronaldo treina em dia de folga no Corinthians

Ronaldo treinou nesta segunda-feira, dia de folga no Corinthians, ao lado dos companheiros Acosta, Morais e Marcelo Oliveira. O quarteto se exercitou forte no Parque São Jorge. O Fenômeno corre contra o tempo para perder os três quilos que ainda faltam, de acordo com a programação, e chegar tinindo ao clássico diante do Santos, no domingo. Os outros três se recuperam de lesão.

FÁBIO HECICO, Agencia Estado

16 de março de 2009 | 20h45

Ronaldo trabalhou por 1h30. Fez exercícios na sala de musculação e, depois, cheio de ânimo, correu na caixa de areia. ?Mesmo com a folga, a programação é de trabalho forte para o Ronaldo?, afirmou Bruno Mazzioti, fisioterapeuta particular de Ronaldo e agora também contratado pelo clube. ?Ele precisava treinar na caixa de areia, que queima calorias e aumenta a resistência?, explicou. ?Com mais mobilidade, o Ronaldo também ganha velocidade e agilidade. Isso se completa?.

O peso oficial de Ronaldo gira em torno de 89 quilos. Na programação dos médicos, chegar a 86 seria o ideal. Para alcançar essa meta, o astro terá uma semana diferenciada. Nesta terça e na sexta, por exemplo, tem jornada dupla, contra o meio período dos companheiros. Na quinta, está previsto período integral para todos. ?É uma semana importante para todo mundo descansar, para recuperar o elenco?, disse Mazzioti. ?E para o Ronaldo se aprimorar para um jogo importante?

Mais conteúdo sobre:
futebolCorinthiansRonaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.