Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Ronaldo treina normalmente e pega o Grêmio no sábado

Atacante do Corinthians foi poupado do jogo contra o Fluminense no Maracanã; Chicão também volta

Agência Estado,

08 de outubro de 2009 | 21h50

SÃO PAULO - Ronaldo treinou normalmente nesta quinta-feira no Parque São Jorge e mostrou que é nome certo na escalação de Mano Menezes para a partida deste sábado, contra o Grêmio, no Pacaembu, depois de ter sido poupado do duelo contra o Fluminense, no Maracanã. Debaixo de uma garoa fina, o Fenômeno correu em volta do campo ao lado de outros jogadores não relacionados para o último jogo, como o zagueiro Chicão e o atacante Henrique, e depois treinou cobranças de pênalti.

Veja também:

linkAtraso no voo atrapalha programação

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Entre um chute e outro, o jogador brincou com torcedores que assistiam à atividade e até chutou uma bola para os fãs. O bom humor do jogador está relacionado ao tempo de uma semana que teve para descansar entre o jogo contra o Atlético Paranaense e o duelo contra o Grêmio.

Na avaliação do médico Joaquim Grava, Ronaldo precisou de um tempo a mais de recuperação da lesão na mão de esquerda (ele ficou dois meses afastado) e está confiante de que, com mais uma ou duas partidas, o jogador estará em condições de atuar tão bem como antes. "Ele só precisa de uma sequência para voltar a jogar bem", avalia.

Ronaldo jogou contra Goiás, São Paulo e Atlético-PR com o intervalo de uma semana entre uma partida e outra, o que favoreceu a sua recuperação.

CHICÃO DE VOLTA

O zagueiro treinou normalmente nesta quinta-feira à tarde no Parque São Jorge e deve retornar ao time contra o Grêmio. Ele desfalcou a equipe nos últimos três jogos por contusão na coxa direita e deverá formar a dupla de zaga com o William, o que não acontece desde 16 de agosto.

VOLTA ATRASADA

O elenco não voltou a São Paulo nesta quinta-feira como era previsto. Por causa do mau tempo, o voo que traria os corintianos do Rio de Janeiro não teve autorização para decolar, o que obrigou a comissão técnica a comandar o retorno da equipe para o hotel onde a delegação estava hospedada em Copacabana.

Apesar de não ter previsão o horário da volta dos jogadores, a assessoria do clube confirmou o treino da equipe para esta sexta-feira, às 9 horas, no Parque São Jorge. Será o último trabalho antes do jogo contra o Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.