Ronaldo vê Messi como favorito ao prêmio Bola de Ouro

Para o ex-jogador Ronaldo, que já ganhou três vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi é mais uma vez favorito a conquistar a Bola de Ouro da Fifa. Eleito nos últimos três anos, o astro do Barcelona concorre agora com o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Andres Iniesta - o vencedor será anunciado no dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

ALMIR LEITE E PAULO FAVERO, Agência Estado

29 de novembro de 2012 | 12h05

"O Messi e o Cristiano Ronaldo estão bastante à frente do Iniesta, que é um grande jogador. Ainda acho que o Messi está um pequeno degrau acima, mas veremos no dia 7 quando serão revelados todos os votos", disse Ronaldo, após participar nesta quinta-feira, em São Paulo, da cerimônia da Fifa para o anúncio oficial dos três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Caso vença, Messi vai superar Ronaldo e Zidane como o jogador com mais conquistas do prêmio: chegará a quatro, com apenas 25 anos. Da sua parte, o Fenômeno não vê problemas em ser superado, mas lembra que a disputa era bem mais acirrada quando ele foi eleito - as vitórias do brasileiro aconteceram nos anos de 1996, 1997 e 2002.

"Acho que nessa época atual o Messi e o Cristiano Ronaldo são os dois únicos que estão brigando pelo topo. Na minha época tinha o Zidane, o Figo, o Rivaldo, o Ronaldinho Gaúcho, o Beckham... Era uma lista de dez prováveis vencedores e qualquer um que ganhasse seria justo. Mas eu não tenho problema ou vaidade para que ele me supere. Desejo toda sorte do mundo e que conquiste tudo que puder. O futebol dele é maravilhoso e estarei sempre assistindo", afirmou Ronaldo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBola de OuroFifaRonaldo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.