Marcos D'Paula/AE
Marcos D'Paula/AE

Ronaldo volta ao Maracanã para levar o Corinthians à semi

Atacante joga ao lado de Dentinho na partida diante do Fluminense, nesta quarta-feira; time joga pelo empate

Vitor Marques, Jornal da Tarde

19 de maio de 2009 | 22h52

O jogo da volta de Ronaldo ao Rio de Janeiro seria nesta quarta-feira. Só que o técnico Mano Menezes escalou o Fenômeno contra o Botafogo, no último domingo, no Engenhão. Mas a partida decisiva desta quarta, às 21h50, diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, ficará marcada pelo retorno do craque ao Maracanã depois de 11 anos - o jogo terá cobertura online do estadao.com.br e transmissão da Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

 

Veja também:

linkChicão pede atenção especial do Corinthians com Fred

tabela Copa do Brasil - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

A última vez que Ronaldo atuou no Maracanã foi em 1998, num amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, que acabou vencendo o jogo por 1 a 0. Se Ronaldo mantiver seu retrospecto no Corinthians de não ficar mais de dois jogos sem marcar, ele fará seu primeiro gol no estádio. "Não sabia que ele nunca tinha feito gol no Maracanã, mas espero que esse gol saia na quarta-feira", afirmou o zagueiro Chicão.

 

O pai do Fenômeno também está bastante otimista. "Acho que o Corinthians vai vencer e o Ronaldo vai fazer dois gols. Ele está muito feliz no Corinthians, que tem tudo para ser campeão de novo", disse Nélio que, como o filho, torce para o Flamengo. "A torcida do Flu vai ficar quietinha".

 

O Corinthians, que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Pacaembu, na semana passada, pode jogar por um empate para avançar às semifinais. Mas a vaga pode vir até com derrota por um gol de diferença, caso também marque.

 

O técnico Mano Menezes procurou minimizar a saída de Ronaldo da concentração do time depoi

 Fluminense
Fernando Henrique; Mariano Luiz Alberto e Edcarlos; Eduardo Ratinho (João Paulo), Wellington Monteiro, Maurício (Conca), Marquinho e Thiago Neves; Maicon (Alan) e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira
 Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego (William) e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 21h50

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 Khz; FM 107,3

TV: Globo e Band

s do jogo contra o Botafogo. "Eu levo em consideração o bom senso. Como o Ronaldo e o Jean (zagueiro) têm familiares no Rio, eu os liberei. É que tudo que acontece com o Ronaldo tem mais repercussão".

 

Ronaldo terá a companhia de Dentinho no ataque. O Corinthians conseguiu o efeito suspensivo e o camisa 31 poderá atuar contra o Fluminense. "Essa foi uma das boas notícias que recebemos de última hora. O Dentinho é um de nossos principais atacantes e, provavelmente, vai sair jogando", garantiu Mano Menezes.

 

A única dúvida do técnico é o zagueiro William, que ainda se recupera de uma lesão que sofreu no pé esquerdo na entrega da taça de campeão paulista.

 

"Vamos somar os prós e os contras e avaliar. E também vamos levar em consideração o Diego, que está jogando bem", concluiu o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa do BrasilFluminenseCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.