Cesar Greco/Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Rony lamenta empate, mas diz que Palmeiras 'tem condições' de vencer o América-MG

Atacante analisou o 1 a 1 no Allianz Parque pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Redação, Estadao Conteudo

23 de dezembro de 2020 | 23h58

O atacante Rony expressou muito bem o sentimento de todos os palmeirenses após o 1 a 1 com o América-MG no Allianz Parque, em São Paulo: faltaram gols para a equipe e a vitória. Apesar de lamentar o empate, a confiança na classificação à final da Copa do Brasil está mantida.

"Fizemos um segundo tempo bom, mas não concluímos certo em gol. E era importante fazer o resultado aqui", enfatizou o jogador. "São mais 90 minutos para brigar e temos condição de ir lá e vencer."

Nas duas etapas anteriores da Copa do Brasil, o Palmeiras "matou o jogo" no primeiro confronto. Fez 3 a 1 no Red Bull Bragantino e 3 a 0 no Ceará, apenas administrando a vantagem no duelo de volta. Voltou a ganhar do time do interior, com 1 a 0 e empatou por 2 a 2 no Castelão.

Agora, vai ao Independência, em Belo Horizonte, em situação inédita, na qual terá de buscar o resultado para chegar à quinta final da Copa do Brasil. O empate na próxima quarta-feira não serve a ninguém e leva a decisão aos pênaltis.

"Vamos tentar buscar o resultado no segundo jogo", disse Rony, que vinha se destacando nas últimas partidas, com sete gols. Desta vez, ele até teve oportunidades, porém, perdeu para a afobação. Na melhor delas, mandou na rede pelo lado de fora.

Antes do duelo decisivo com o América-MG, daqui uma semana, o Palmeiras tem compromisso com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, no domingo, novamente em sua arena. Abel Ferreira, porém, deve descansar alguns titulares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.