Phil Noble/Reuters
Phil Noble/Reuters

Rooney faz 2 de novo e Manchester United volta à ponta

Após derrotar o Fulham por 3 a 0, equipe comandada por Alex Ferguson deixa Arsenal e Chelsea para trás

AE, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 12h58

O Manchester United e Wayne Rooney seguiram sua rotina de gols e vitórias para voltar à liderança do Campeonato Inglês neste domingo. Assim como já tinha feito nos dois jogos contra o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, sendo o mais recente na última quarta-feira, o atacante da seleção inglesa marcou dois gols e garantiu o triunfo por 3 a 0 de seu time sobre o Fulham, em casa.

O triunfo do Manchester foi válido pela 30.ª rodada do Inglês. Apesar de ter ido a 66 pontos e deixado os vice-líderes Chelsea e Arsenal com dois a menos, o time de Rooney tem um jogo a mais que os concorrentes diretos. O Fulham, por sua vez, com 38 pontos, vai ficando distante da briga por uma vaga na Liga Europa e aparece em décimo na tabela.

A vitória do Manchester no Old Trafford só começou a ser construída no segundo tempo. Depois de dominar os primeiros 45 minutos, o time da casa enfim abriu o placar no início da etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Rooney iniciou a jogada e depois recebeu cruzamento rasteiro de Nani para fazer 1 a 0. Já aos 39, foi a vez de Evra cruzar para o atacante marcar o seu 25.º gol no Inglês.

No final da partida, quando o Fulham já estava entregue, ainda houve tempo para Berbatov fazer o seu e ampliar o marcador. Com 44 minutos do segundo tempo, o búlgaro aproveitou o cruzamento pelo alto do sul-coreano Park e concluiu de cabeça, fazendo o terceiro do Manchester.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.