Rooney faz dois e Manchester United vence West Ham

Mais uma vez Wayne Rooney foi decisivo ao Manchester United. Nesta terça-feira, o atacante marcou duas vezes e garantiu a vitória sobre o West Ham por 3 a 0, em Manchester, em partida que abriu a 28.ª rodada do Campeonato Inglês.

AE, Agencia Estado

23 de fevereiro de 2010 | 19h42

A boa vitória comanda por Rooney aproximou novamente o Manchester United do Chelsea. Está agora com 60 pontos, apenas um atrás do líder, que recebe o Manchester City no final de semana. Já o West Ham segue com 27, em 13.º.

O brasileiro Anderson ganhou uma chance do técnico Alex Ferguson e começou como titular, mas se lesionou aos 19 minutos do primeiro tempo e foi substituído pelo sul-coreano Park.

A partida desta terça seguia equilibrada até aos 38, mesmo com o Manchester United jogando em casa. E foi aí que Rooney desequilibrou. Em cruzamento de Valencia, o atacante subiu na marca do pênalti e marcou de cabeça.

O gol deu tranquilidade ao vice-líder, que voltou melhor na etapa final. E logo aos dez minutos, em novo cruzamento do equatoriano, Rooney marcou mais uma vez de cabeça. A equipe ainda ampliou perto do fim, em chute forte da entrada da área de Michael Owen.

Depois da boa vitória, o Manchester United concentra seus esforços agora na decisão da Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, domingo, em Wembley.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.