Sang Tan/AP
Sang Tan/AP

Rooney marca do meio de campo e Manchester bate West Ham pelo Inglês

Equipe alcança os 51 pontos, ainda na 7.ª colocação e longe das competições europeias

Agência Estado

22 de março de 2014 | 16h44

LONDRES - Sem poder contar com o lesionado Robin van Persie, o Manchester United teve exibição de gala de Wayne Rooney para vencer neste sábado pela 30.ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo atuando fora de casa, a equipe de David Moyes derrotou o West Ham por 2 a 0, com dois gols do atacante, sendo um quase do meio de campo, ajudando a aliviar a pressão sobre o treinador.

O resultado manteve o Manchester apenas na sétima colocação da tabela, mas agora com 51 pontos, três atrás do Everton, que, em quinto, hoje estaria na Liga Europa. Na terça-feira, a equipe volta a campo para o clássico diante do Manchester City, em casa. Já o West Ham é o 14.º colocado, com 31 pontos, e duelará com Hull City, também na quarta, em casa.

Além de melhorar a situação na competição, a vitória foi importante para dar sequência à recuperação do Manchester, iniciada com a classificação heroica às quartas de final da Liga dos Campeões, com a vitória por 3 a 0 sobre o Olympiakos na quarta-feira. Nem mesmo a contusão no joelho de Van Persie atrapalhou.

Isso porque Wayne Rooney estava em grande dia. Ele mostrou isso logo aos oito minutos do primeiro tempo, ao marcar um gol incrível. Após chute da defesa, o atacante disputou pelo alto, ficou com a bola e, vendo Adrián adiantado, arriscou quase do meio de campo. A curva enganou o goleiro, que foi para o lado errado e viu o adversário abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Manchester United seguiu pressionando, aproveitando as falhas na defesa do West Ham. E foi assim que chegou ao segundo gol, ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, após cruzamento da direita, a zaga tentou afastar, mas entregou no pé de Rooney, que teve tranquilidade para marcar. Com a vantagem, os visitantes tiveram tranquilidade para administrar o jogo no segundo tempo e sair com a vitória.

Confira o golaço de Rooney:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.