Rooney marca e Manchester United vence City no Inglês

Com um golaço do atacante Wayne Rooney, o Manchester United derrotou o rival Manchester City por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Old Trafford. A vitória aumentou a vantagem do time do técnico Alex Ferguson na liderança do Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

12 de fevereiro de 2011 | 12h58

O United soma agora 57 pontos, sete à frente do Arsenal, segundo colocado, que enfrentará o vice-lanterna Wolverhampton ainda neste sábado. O City, por sua vez, perdeu a chance de encostar na liderança e estacionou nos 49 pontos, ainda na terceira colocação.

A vitória no clássico local de Manchester reabilitou o United, que vinha de uma derrota inesperada para o então lanterna Wolverhampton na última rodada. E a recuperação foi confirmada no final do primeiro tempo deste sábado, quando o português Nani abriu o placar, depois de uma forte pressão dos visitantes. O meia recebeu boa enfiada de Giggs pelo meio, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Hart, aos 40 minutos.

Com a vantagem no placar, os donos da casa recuaram no segundo tempo e deram espaço para o City crescer no jogo. A mudança de postura acabou custando o empate ao United. Aos 20 minutos, David Silva desviou para as redes, após finalização de Dzeko.

Embalado pelo gol, o time visitante passou a pressionar o rival e esteve perto de virar o placar. No entanto, o United evitou o tropeço com um belo gol de Rooney. O atacante acertou linda bicicleta na área, em cruzamento de Nani pela direita. O gol aos 32 minutos salvou os anfitriões, que acumularam a 16.ª vitória no campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.