Rooney terá gravidade de lesão avaliada nesta quarta

O atacante Wayne Rooney retornará na tarde desta quarta-feira à Inglaterra para avaliar a gravidade da lesão sofrida em seu tornozelo, na derrota do Manchester United para o Bayern de Munique por 2 a 1, na Alemanha, pelo confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

AE, Agência Estado

31 de março de 2010 | 09h51

Já no final da partida de terça-feira, o atacante torceu o tornozelo direito e assustou a torcida inglesa. Embora o técnico Alex Ferguson tenha procurado minimizar a lesão, afirmando que ela não deve ser grave, os jornais do país deram grande destaque a contusão. O The Sun, por exemplo, estampou "Reze" nas manchetes, enquanto o The Times escreveu "O pior pesadelo da Inglaterra".

Ferguson, aliás, terá problemas para escalar o Manchester United sem Rooney. Como Michael Owen também está lesionado e perderá todo o final da temporada, o treinador tem apenas Dimitar Berbatov como atacante de origem.

A contusão de Rooney, que marcou o gol do time inglês contra o Bayern de Munique, ocorre a dez semanas do início da Copa do Mundo da África do Sul. Vem também em momento decisivo para o Manchester United, que no fim de semana duela com o Chelsea, em confronto decisivo do Campeonato Inglês.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedRooneylesão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.