Roth exalta 'superação' do jogadores do Atlético-MG

Ao fim da primeira vitória do Atlético Mineiro no Brasileirão, o técnico Celso Roth elogiou a determinação dos seus jogadores, que conquistaram o triunfo sobre o Grêmio no Mineirão com um gol de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo.

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 16h12

"Tenho que ressaltar a entrega dos jogadores. Desde que cheguei, eles estão procurando fazer o máximo para se recuperar de uma determinada circunstância de desequilíbrio que houve nas competições do primeiro semestre", afirmou, ao se referir à derrota do Atlético para o rival Cruzeiro na final do estadual.

Para Roth, o time repetiu a boa recuperação vista diante do Avaí, na primeira rodada, quando o Atlético arrancou um empate por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. "E não foi só entrega física, determinação. Vimos um time com mais qualidade e que começou a ter um pouco mais de corpo de time".

"Superação é a palavra certa, superação com qualidade técnica, disciplina tática, marcação rígida e velocidade no contra-ataque", enumerou o treinador, que enfrentou o Grêmio, seu ex-time, pela primeira vez. "Enfrentamos uma equipe que vem com um trabalho longo", completou, ressaltando o mérito do Atlético.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.