Roth exalta vitória, mas quer Grêmio mais produtivo

Depois de cinco partidas, o Grêmio finalmente voltou a vencer no último domingo, com os 2 a 1 diante do Fluminense, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe evitou terminar a rodada na zona de rebaixamento, chegando à 14ª colocação, com 18 pontos. O técnico Celso Roth celebrou o resultado, mas apontou falhas no time, que precisa "produzir mais".

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 11h16

"Dentro de casa, com a qualidade que tem nosso gramado, temos que produzir mais tecnicamente, ter mais segurança. Claro, o momento faz com que isso não aconteça. Por isso a vitória é importante. Se tivermos uma sequência de bons resultados, com certeza os jogadores serão outros e aí sim a qualidade vai aflorar", declarou, após o confronto.

O principal destaque da partida foi o meia Marquinhos, que substituiu Douglas. Na próxima rodada, no entanto, o titular da posição terá condições de jogo, após cumprir suspensão. Mesmo assim, de acordo com o treinador, um deles sentará no banco de reservas diante do Ceará, na quarta-feira.

"Tenho essa possibilidade (escalar os dois juntos), os dois são muito técnicos, mas de forma diferente. O Douglas tem o drible e o passe, enquanto o Marquinhos tem a presença do meia. Existe a possibilidade de jogarem juntos, mas os dois são lentos, então a reposição fica lenta e consequentemente nosso time. No dia que superarem esse problema, eles poderão jogar juntos", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.