Lucas Uebel/Divulgação - 11/09/2010
Lucas Uebel/Divulgação - 11/09/2010

Roth festeja domínio do Inter em vitória sobre São Paulo

'Tivemos um domínio técnico e aproveitamos as nossas oportunidades. Foi um grande jogo', ressaltou o técnico

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 09h34

Depois de ver o Internacional vencer o São Paulo por 3 a 1, na noite da última quinta-feira, no Morumbi, e alcançar a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth festejou o fato de a sua equipe ter superado o rival de maneira convincente, mesmo atuando fora de casa.

Veja também:

linkInternacional bate o São Paulo dentro do Morumbi por 3 a 1

linkCléber Santana diz que entende vaias da torcida tricolor

SÉRIE A - tabelaClassificação | listaCalendário/Resultados

"Tivemos um domínio técnico e aproveitamos as nossas oportunidades. Foi um grande jogo, principalmente da parte do Internacional", ressaltou o treinador, que já havia eliminado o São Paulo na semifinal da última Copa Libertadores, conquistada pelo time gaúcho.

O fato de ter levado a melhor mais uma vez sobre o rival foi ressaltado pelo volante Tinga, que deixou claro que a vitória não foi apenas importante para a equipe no Campeonato Brasileiro. O triunfo também teve sabor especial por ser contra um adversário em que o Inter bateu em confrontos decisivos nas duas Libertadores que conquistou - em 2006, o time gaúcho derrotou o São Paulo na final da competição continental.

"Pra nós é muito importante vir aqui ganhar no Morumbi, é um clássico sul-americano", enfatizou Tinga, que esteve presente na campanha da Libertadores de 2006 e retornou ao clube neste ano para voltar a ser campeão do torneio interclubes mais importante das Américas.

Já o meia D''Alessandro, um dos principais destaques do Inter na conquista do título da Libertadores deste ano, assim como Celso Roth, destacou a superioridade do time diante dos são-paulinos no confronto desta quinta. "A gente jogou melhor que o São Paulo, a gente correu, fizemos um belo jogo e estamos todos de parabéns", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.