Roth festeja 'serenidade' trazida por vitória no Vasco antes de clássico com Flu

Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu voltar a dar uma alegria aos seus torcedores ao vencer o América-RN por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O peso do resultado foi exaltado pelo técnico Celso Roth, que vê sua equipe ganhar novo ânimo antes do clássico deste domingo, contra o vice-líder Fluminense, às 16 horas, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Estadão Conteúdo

16 de julho de 2015 | 08h52

"É um clássico, um jogo diferente. O time teve felicidade no torneio regional. Esta vitória hoje vai trazer mais serenidade ao grupo. Vamos projetar um time que tenha consistência. No Estadual fomos bem contra nossos rivais", afirmou o treinador, se referindo ao fato de que o Vasco conseguiu ser campeão estadual neste ano.

A confiança que o time vascaíno ganhou com o triunfo também foi exaltada pelo comandante. "O tema da palestra antes da partida foi confiança, que é uma coisa que não pode faltar. Quem joga no Vasco tem que superar qualquer dificuldade. Então para estar aqui precisa ter isto. Temos que ser incisivos na forma de buscar o gol. É necessário ser determinado. Não é só por a camisa. Estamos entre as maiores torcidas do Brasil, tem que ter peito para jogar aqui", disse.

Roth também aprovou a entrada do zagueiro Anderson Salles como volante na equipe, em teste que poderia ser utilizado no duelo diante do Fluminense. "Nos já estávamos com esta ideia do Salles como primeiro homem à frente dos zagueiros. Quando cheguei aqui, nós vimos que faltava alguém que jogasse de cabeça de área. Todos os outros são segundo volantes. Ele, desde o primeiro momento, demonstrou qualidade. Bom passe, visão de jogo, bate bem na bola com os dois pés. É mais uma opção. Já estava bem de defensor e agora também nesta função", enalteceu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.