Roth vê preparação do Inter no caminho certo

Mesmo com a disputa simultânea do Brasileirão, o Inter já está com a cabeça no Mundial de Clubes, no qual fará sua estreia no dia 14 de dezembro, contra adversário ainda indefinido, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. E, para o técnico Celso Roth, a preparação da equipe gaúcha para a competição está no caminho certo.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2010 | 16h35

Por conta da preparação especial para o Mundial, o Inter poupou os titulares na última rodada do Brasileirão, quando venceu o Botafogo no Rio. E a tendência é fazer algo parecido nos dois jogos que faltam para o término do campeonato nacional: recebe o Vitória no domingo e visita o Prudente na próxima quinta-feira.

Roth deve utilizar os dois últimos jogos do Brasileirão para dar ritmo aos jogadores, mas sem forçar muito, para evitar lesões. "A gente não sabe o que pode acontecer amanhã. Estamos torcendo para que não hajam problemas", contou o treinador, que, por isso mesmo, evita antecipar a lista de 23 inscritos para o Mundial.

Apesar do suspense sobre os inscritos, Roth diz que já tem o grupo praticamente definido. "Agora temos que dar as condições certas para os jogadores. As partidas contra Vitória e Prudente são importantes neste contexto, porém não são jogos para definição do grupo. Eles apenas fazem parte do nosso planejamento", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInterRoth

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.