Roura relaciona Xavi e pede tranquilidade no Barcelona

Sem esconder a preocupação com o jogo desta terça-feira, o auxiliar técnico do Barcelona, Jordi Roura, pregou tranquilidade nesta segunda e pediu aos seus jogadores para que não confundam intensidade com precipitação na partida contra o Milan, no Camp Nou, na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

AE, Agência Estado

11 de março de 2013 | 16h25

"O importante será encontrar o equilíbrio entre a intensidade e a vontade e não confundi-la com precipitação. Devemos encontrar esse ponto intermediário", afirmou Roura, que vem substituindo o técnico Tito Vilanova nas últimas partidas do Barcelona - o treinador está afastado para tratar um câncer.

"Temos que tentar manter a tranquilidade para não perder a cabeça em nenhum momento da partida. Dois gols podem chegar em poucos ou muitos minutos", projetou Roura. Em razão da pressão pelo resultado, depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o auxiliar relacionou o volante Xavi para a partida.

Xavi se recuperou recentemente de uma lesão muscular, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico. "Sua evolução é positivo, mas esperamos até o último treinamento", explicou Roura. Se estiver em condições, Xavi tem boas chances de entrar em campo, pelo menos no segundo tempo do confronto.

Além dele, estão relacionados os brasileiros Daniel Alves e Adriano, que também está voltando de lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.