JAVIER SORIANO / AFP
JAVIER SORIANO / AFP

Rüdiger revela interesse do Barcelona em sua contratação: 'Para mim, era Real Madrid ou nada'

Zagueiro alemão deixou o Chelsea após o fim do contrato e acertou sua transferência ao atual vencedor da Liga dos Campeões

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2022 | 10h54

Campeão espanhol e europeu, o Real Madrid apresentou nesta segunda-feira seu primeiro grande reforço para a próxima temporada: o zagueiro alemão Antonio Rüdiger, ex-Chelsea, de 29 anos. O defensor chegou elogiando a grandeza do clube merengue, garantindo que está preparado para a pressão, e que havia interesse do rival Barcelona em sua contratação.

O defensor passou por exames médicos e foi ao gramado do estádio Santiago Bernabéu para as tradicionais embaixadinhas. Ainda exibiu uma faixa do clube escrita "Madridista" antes de receber a camisa 22 das mãos do presidente Florentina Pérez e assinar o contrato por quatro temporadas.

"Houve interesse do Barcelona, mas eu falei para o meu irmão (seu representante) que era Real Madrid ou nada. Ver todos aqueles campeões ensina qual é o único objetivo do clube: a vitória. E eu quero fazer parte disso", disse. "Quando a final da Liga dos Campeões foi disputada, eu já sabia que ia para o Real Madrid e estava torcendo por eles. Eu amei que eles ganharam", contou.

As conversas do agente com o clube espanhol começaram em setembro do ano passado, mas o zagueiro revela que definiu sua transferência há dois meses, após um papo com o técnico do time, Carlo Ancelotti.

"A primeira vez que meu empresário teve contato com o Real Madrid foi em setembro do ano passado. A segunda vez falei diretamente com o Ancelotti, foi em abril e esse foi o momento mais importante, porque foi quando tomei a minha decisão e decidi jogar no clube", revelou. "O Ancelotti me queria aqui, disse que confiava em mim e que eu poderia ajudar muito ele e a equipe. Na minha idade, isso é o suficiente. Estamos falando de Ancelotti! No Real Madrid haverá competição, mas estou pronto para lutar pelo meu lugar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.