Staff Imagens / Flamengo
Staff Imagens / Flamengo

Rueda admite responsabilidade por derrota do Flamengo em Porto Alegre

Na avaliação do técnico, empate do Grêmio abalou a equipe

Estadão Conteúdo

06 de novembro de 2017 | 08h58

O técnico Reinaldo Rueda assumiu a responsabilidade pela dura derrota do Flamengo para o Grêmio, neste domingo, pelo Brasileirão. Jogando em Porto Alegre, o time carioca abriu o placar, mas levou a virada no segundo tempo e terminou a partida derrotado por 3 a 1. O resultado afastou o Fla dos primeiros colocados da tabela.

+ Flamengo busca empate heroico com Flu e vai para semifinal da Sul-Americana

+ Por doping, Fifa suspende provisoriamente Guerrero por 30 dias

"Hoje eu perdi a partida. Não sei a estratégia. Buscamos o resultado positivo desde o começo e o jogo estava controlado. O Grêmio tinha grande circulação de posse de bola e vocação ofensiva. Até o 1 a 0 a favor, tudo estava funcionando", ponderou o treinador, ainda surpreendido pela reviravolta no jogo.

Para Rueda, o empate do Grêmio acabou abalando a confiança do Flamengo. "Apresentamos muita ordem, agressividade e disposição quando a partida estava 1 a 0, controlamos bem o confronto. Com o empate, deveríamos seguir jogando dessa forma e buscando o resultado. O 1 a 1 não era bom para nós, mas era melhor do que perder. Sobretudo perder o controle, como perdemos", afirmou.

Na sua avaliação, o time carioca não soube "trabalhar o jogo" para recuperar a dianteira no placar. "Depois do empate, não pela estratégia, escalação, mas como se assimila. 1 a 1 não é a morte. É placar para trabalhar e buscar o jogo", declarou o técnico.

Com o revés, o Flamengo estacionou nos 47 pontos e caiu para o sétimo lugar da tabela, ainda dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores - o G6 virou G7 por causa da presença do Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, entre os primeiros colocados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.