Fernando Bizerra Jr/EFE
Fernando Bizerra Jr/EFE

Rueda critica organização da Copa América: 'Temos de cuidar dela. Ela é nossa'

Treinador da seleção chilena citou a Eurocopa como exemplo: 'A cada edição vendem uma competição melhor'

Wilson Baldini Jr., O Estado de S.Paulo

05 de julho de 2019 | 15h50

Reinaldo Rueda criticou, nesta sexta-feira, a organização da Copa América. Em entrevista na Arena Corinthians, na véspera do jogo com a Argentina, pela disputa do terceiro lugar, o treinador colombiano, que dirige a seleção chilena, afirmou ser preciso um maior cuidado com a competição continental.

"As seleções sul-americanas ganharam um status superior depois que vários de seus jogadores passaram a ter um papel de destaque nas equipes pelas quais atuam no exterior. Desta forma, é preciso que os hotéis, centros de treinamento e campos sejam de um padrão maior", afirmou o treinador, quando perguntado sobre a má qualidade da maioria dos gramados brasileiros utilizados no torneio.

Rueda comparou a Copa América com a Eurocopa. "A cada edição os europeus vendem uma competição melhor e conseguem mais dinheiro, chamam mais a atenção. Temos de fazer da mesma forma. Temos de cuidar da Copa América. Ela é nossa. É preciso torná-la um exemplo para o mundo."

O treinador afirmou que reconhece que se joga muito futebol no Brasil e, por isso, os gramados são mais desgastados. "Mas exatamente por isso é preciso  ter um cuidado maior. Aqui é o país onde mais se joga futebol no mundo." Rueda disse que espera uma competição melhor ano que vem, quando as sedes serão Argentina e Colômbia. "Sempre é preciso melhorar. A cada edição é preciso se apresentar melhor. Todos temos de trabalhar para isso."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.