Rueda diz não saber explicar derrota do Fla, mas admite 'parte mental difícil'

Na próxima partida, rubro-negro enfrenta o campeão Corinthians

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Reinaldo Rueda não escondeu a decepção após ver o Flamengo sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, agora para o Coritiba, na noite da última quinta-feira, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, onde o time carioca foi batido por 1 a 0 e seguiu estacionado nos 50 pontos e na sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Chateado depois de a equipe já ter sido derrotada anteriormente pelo Palmeiras por 2 a 0, no último domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, o treinador colombiano admitiu: "Não tem palavra para explicar (o novo resultado negativo). Isso resume toda a situação do placar de hoje (quinta). Tem a virtude do rival, que se fecha. Mas, infelizmente, não conseguimos o resultado como visitante".

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O comandante, entretanto, reconheceu que a equipe enfrenta um momento psicológico complicado e não soube lidar da melhor forma com a forte pressão por resultados nos últimos duelos do Brasileirão. Para completar, Rueda apontou que o grande número de desfalques amargados recentemente pesaram para a queda de rendimento do rubro-negro nesta reta final da competição.

"Tem uma parte mental difícil de explicar por toda a pressão que há sobre a equipe, a responsabilidade. Creio que isso se repetiu. Perdemos jogadores importantes, sobretudo a ausência do Réver (zagueiro que está em fase final de recuperação de uma lesão) na defesa. E também outros jogadores importantes", opinou.

Em crise e alvo de protestos de seus torcedores no CT do clube antes de viajar para enfrentar o Coritiba, o Flamengo voltará a campo pelo Brasileirão no domingo, quando terá pela frente o já campeão Corinthians, às 17 horas, no estádio Luso Brasileiro, no Rio, pela antepenúltima rodada da competição.

Publicidade

Com 50 pontos, a equipe carioca está na luta direta por uma vaga na Copa Libertadores e ficar fora deste torneio seria mais uma grande decepção para o clube no ano, no qual foi eliminado da edição atual da competição continental na fase de grupos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.