Raul Arboleda/AFP
Raul Arboleda/AFP

Rueda prevê Chile mais forte a partir das quartas: 'Time está muito comprometido'

Técnico comemora vitória sobre o Equador na noite desta sexta-feira

Redação, Estadão Conteúdo

22 de junho de 2019 | 10h14

Satisfeito com a classificação antecipada para as quartas de final da Copa América, após a vitória sobre o Equador, o técnico Reinaldo Rueda prevê que o Chile vai crescer muito ainda durante a competição.

"Acredito que o grupo está muito comprometido, solidário. Sabemos que o time pode oferecer mais e sabemos que não podemos perder o equilíbrio. Acredito que esse grupo tem essa mística, esse desafio. Na abertura, tínhamos a estreia, e o campeão geralmente perde. Era um desafio que eles tinham e superaram. O objetivo é melhorar a cada partida", disse o treinador colombiano.

Rueda elogiou a postura de alguns jogadores, como Vidal, Sánchez e Vargas, que estão atuando com pequenos problemas musculares. "É o momento de aplaudir o comportamento da equipe, o compromisso que assumiram essa Copa América. É preciso continuar trabalhando."

O técnico da seleção chilena comentou o próximo desafio, diante do Uruguai, segunda-feira, no Maracanã, pela terceira rodada da primeira fase. "Uruguai é realmente uma equipe muito interessante. Nosso rival vai ter 24 horas a mais que nós. Por isso é importante ter cuidado."

O Chile joga pelo empate para ficar com o primeiro lugar da chave e Rueda poderá fazer algumas alterações na equipe, visando dar descanso a alguns jogadores antes dos duelos eliminatórias a partir da próxima fase.

O Chile lidera o Grupo C, com seis pontos, enquanto o Uruguai tem quatro. Japão soma um e o Equador perdeu os dois jogos disputados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.