Rummenigge parabeniza jogadores e Guardiola por 25º título alemão do Bayern

Karl-Heinz Rummenigge, o presidente do Bayern de Munique, parabenizou neste domingo toda a equipe e o treinador do clube após a conquista do 25º título alemão do clube da Baviera. A equipe de Munique sagrou-se campeã sem entrar em campo, já que o Wolfsburg, segundo colocado, perdeu para o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 e não pode mais alcançar o topo da tabela.

Estadão Conteúdo

26 de abril de 2015 | 16h57

"Defender o título, isso é algo grandioso. Só posso fazer um grande elogio à equipe e ao treinador. Jogaram de forma fantástica no ano número 1 depois da conquista da Copa do Mundo, na qual muitos jogadores da nossa equipe participaram", declarou o presidente, também fazendo referência ao título mundial da Alemanha conquistado na Copa do Brasil, ano passado.

Matthias Sammer, diretor esportivo do clube, fez questão de valorizar muito a conquista bávara. "(Vencer) um campeonato não é algo normal. É muito bom, traz um sentimento bom. Todos devem curtir este momento. É um grande título, o mais importante e verdadeiro. Agora podemos nos concentrar nos próximos objetivos", lembrou Sammer. "Estamos bem concentrados para o jogo contra o (Borussia) Dortmund (quarta-feira, pela semi da Copa da Alemanha)."

Já para o presidente de honra do clube, o ex-jogador, campeão mundial como jogador e técnico Franz Beckenbauer, a conquista deste domingo precisa ser celebrada com muita pompa. "O 25º título deve ser comparado com as bodas de prata de um casamento. Os jogadores fizeram um primeiro turno muito bom, o que não era de se esperar depois da conquista do Mundial no Brasil. Ser campeão pela 25ª vez é algO que precisa ser valorizado", completou o kaiser.

Para o técnico do Borussia Mönchengladbach, Lucien Favre, o título está em boas mãos. "O Bayern mereceu. Eles são os melhores", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.