Rússia bate Israel e tira Portugal da liderança do grupo

A Rússia derrotou Israel por 3 a 1, nesta terça-feira, em São Petersburgo, e reassumiu a liderança do Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014. A seleção russa chegou aos 18 pontos, um a mais do que Portugal, que caiu para a segunda colocação da chave.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 15h18

Nas Eliminatórias Europeias, apenas o líder de cada grupo garante vaga direta na Copa, enquanto o segundo colocado pode ter chance na repescagem. Assim, a Rússia ficou em situação bastante confortável para se garantir na disputa do Mundial no Brasil.

Agora, Rússia e Portugal estão com os mesmos oito jogos disputados. Os dois últimos compromissos russos são contra os fracos Luxemburgo e Azerbaijão, ambos em outubro, quando precisará de duas vitórias simples para conseguir a classificação direta.

Já Portugal, que não joga nesta terça-feira pelas Eliminatórias - faz amistoso com o Brasil nos Estados Unidos -, ainda sonha com a liderança do grupo, mas ficou em boa situação para assegurar o segundo lugar. Está com cinco pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Israel, contra quem ainda jogará - depois, também enfrenta Luxemburgo pela última rodada.

No jogo desta terça-feira em São Petersburgo, todos os gols saíram no segundo tempo. A Rússia abriu o placar aos cinco, com Berezutskiy, e ampliou dois minutos depois, com Kokorin. O terceiro gol russo saiu aos 29, com Glushakov. E Israel descontou já nos acréscimos, com Zehavi.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Eliminatórias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.