Nataliya Vasilyeva / AP Photo
Nataliya Vasilyeva / AP Photo

Rússia elege substituto de Isinbayeva na agência antidoping do país

Saltadora deixou órgão após passar a integrar o Comitê Olímpico Russo

Estadão Conteúdo

27 de junho de 2017 | 10h54

O substituto de Yelena Isinbayeva à frente da Agência Antidoping Russa (Rusada, na sigla em inglês) está definido. Nesta terça-feira, Alexander Ivlev venceu a eleição para órgão, que está suspenso pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Ivlev é um executivo de contabilidade. O agora novo comandante do conselho fiscal da Rusada, cargo que vinha sendo exercido por Isinbayeva, dirige as operações da empresa de serviços financeiros EY na Rússia.

Isinbayeva foi nomeada para a Rusada em dezembro, o que irritou a Wada por causa das suas amplas críticas às investigações da agência e também às punições impostas ao esporte russo, o que incluiu a proibição de participação de competidores russos nos eventos de atletismo da Olimpíada do Rio, no ano passado, algo que a afetou diretamente.

Em maio, Isinbayeva deixou a agência após a Wada declarar que ela não poderia permanecer no cargo em razão de também fazer parte do Comitê Olímpico Russo, o que representava um conflito de interesses, na visão da agência.

A Rusada está suspensa pela Wada desde 2015 pelo sua participação no encobrimento do esquema de uso de substâncias proibidas por atletas do país.

Tudo o que sabemos sobre:
RússiaYelena IsinbayevaDoping

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.