Rússia empata na estreia do técnico Fabio Capello

A seleção russa decepcionou na partida de estreia do técnico Fabio Capello. Nesta quarta-feira, em amistoso disputado na cidade de Moscou, no estádio do Lokomotiv, a equipe não passou de um empate por 1 a 1 com a Costa do Marfim. A partida também serviu como preparação para as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 15h26

Capello substitui Dick Advocaat, que deixou o comando da seleção russa após a disputa da Eurocopa, e chega com o objetivo de tentar classificar a equipe para o próximo Mundial. O seu próximo compromisso na equipe já é pelas Eliminatórias, em 7 de setembro, contra a Irlanda do Norte.

Diante da Costa do Marfim, a Rússia abriu o placar da partida aos 10 minutos do segundo tempo com o gol feito por Alan Dzagoev, um dos artilheiros da última Eurocopa, em cobrança de falta. A seleção marfinense, porém, arrancou o empate aos 32 minutos, com o gol marcado por Mark-Alain Gradel.

Também nesta quarta-feira, a Zâmbia, campeã da última edição da Copa Africana de Nações, perdeu por 2 a 1 para a Coreia do Sul. Lee Chun Soo fez aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 4 minutos da etapa final os gols da seleção asiática. Emmanuel Mayuka marcou para Zâmbia aos 29 minutos do primeiro tempo.

China e Gana empataram por 1 a 1. Lin Gao marcou para os asiáticos, em cobrança de pênalti, e Richmond Boakye fez o gol da seleção africana. Ainda nesta quarta, Cingapura bateu Hong Kong por 2 a 0, o Azerbaijão venceu o Bahrein por 3 a 0 e a Bielo-Rússia superou a Armênia por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.