Abedin Taherkenareh / EFE
Abedin Taherkenareh / EFE

Rússia poupa Samedov de treino e confirma lesão de Zhirkov, dúvida para sábado

Seleção da casa enfrenta a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo

Estadão Conteúdo

03 Julho 2018 | 09h38

A União de Futebol Russa (RFS, na sigla em russo) comunicou nesta terça-feira, por meio de uma rede social, que Yuri Zhirkov teve uma lesão diagnosticada. Outra informação divulgada pela entidade é a de que Aleksandr Samedov foi poupado do treinamento com o elenco e realizou trabalhos individuais.

+ Kremlin compara festa por classificação russa na Copa ao fim da 2ª Guerra Mundial

+ Na Crimeia, Vladimir Putin já é o vencedor da Copa do Mundo

+ Putin telefona para técnico da Rússia e parabeniza seleção pela vaga nas quartas

"Diagnóstico preliminar de Zhirkov confirmado. Ele será tratado nos próximos dias. O prazo exato para a recuperação dele não pode ser estimado", escreveu a RSF no Twitter. Por causa de um problema na panturrilha, o meio-campista, que vem atuando como lateral, é considerado dúvida para a partida de quartas de final da Rússia contra a Croácia, às 15 horas (de Brasília) deste sábado, em Sochi.

Titular nas quatro partidas da seleção russa na Copa do Mundo, Samedov foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo do confronto de oitavas de final, no domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou, no empate por 1 a 1 com Espanha - a classificação russa veio por meio de vitória por 4 a 3 nos pênaltis. O meio-campista de 33 anos não teve lesão divulgada, portanto deve participar do duelo contra a Croácia.

 

Os demais jogadores trabalharam no centro de treinamento onde a seleção se prepara, em Novogorsk. No local, elenco e comissão técnica receberam a visita do pianista russo Denis Matsuev, especialista em música clássica. O artista cumprimentou os membros da delegação, posou para fotos e distribuiu CDs do trabalho dele de presente.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.