Maxim Shemetov/Reuters
Maxim Shemetov/Reuters

Rússia vence amistoso com 2 gols contra do mesmo zagueiro da Coreia do Sul

Kim Ju-young marcou contra a própria meta em um intervalo de três minutos

Estadão Conteúdo

07 de outubro de 2017 | 14h14

Em preparação para a Copa do Mundo que vai sediar em 2018, a Rússia entrou em campo neste sábado. E contou com uma ampla ajuda da defesa da Coreia do Sul para vencer o amistoso por 4 a 2, na Arena CSKA - que não receberá jogos do Mundial -, em Moscou. Os sul-coreanos marcaram dois gols contra, facilitando a vida dos russos.

+ Leia mais notícias sobre futebol internacional

+ Após empate, Croácia troca de técnico para rodada decisiva das Eliminatórias

+ Thiago Alcântara sofre lesão e desfalca Espanha nas Eliminatórias

O "destaque" do jogo acabou sendo Kim Ju-young. O zagueiro foi o autor dos dois gols contra, curiosamente marcados num intervalo de apenas três minutos. Aos 10 minutos do segundo tempo, ele anotou o primeiro, ao desviar para as redes uma cobrança de escanteio. Na sequência, tentou cortar passe de Alexander Yerokhin e também acertou o próprio gol.

Os demais gols dos anfitriões foram marcados por Fedor Smolov, aos 44 minutos da etapa inicial, e por Aleksey Miranchuk, aos 38 minutos do segundo tempo. Depois de aberta a goleada russa, a Coreia do Sul descontou com Kyung-Won Kwon e Dong-Won Ji nos três minutos finais do amistoso.

Foi o primeiro jogo da Rússia desde a fraca campanha exibida na Copa das Confederações. Para a Coreia do Sul, o jogo era importante por se tratar do primeiro jogo desde a conquista da vaga na Copa do Mundo.

Na terça-feira, a Rússia voltará a campo para mais um amistoso preparatório. Enfrentará novamente uma seleção já classificada para a Copa: o Irã. O jogo será na Arena Kazan, que sediará partidas do Mundial. A Coreia do Sul, no mesmo dia, na Suíça, vai duelar com Marrocos, ainda em busca da classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.