Ruy treina e revela ansiedade para voltar ao Grêmio

O lateral-direito Ruy voltou aos treinos com o restante do elenco gremista na manhã desta terça-feira, após 21 dias em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Agora, o jogador luta para readquirir a forma física ideal para poder entrar em campo já no jogo contra o Boyacá Chicó, pela Libertadores. "Já estou apto, curado. O músculo já está cicatrizado, bem cuidado. O músculo que eu sempre uso na velocidade, e estou ansioso para voltar a jogar", afirmou.

AE, Agencia Estado

21 de abril de 2009 | 14h51

Além de Ruy, os atacantes Alex Mineiro e Perea, recuperados de contusões, também voltaram a treinaram com bola nesta terça-feira. Perea, que não está inscrito na Libertadores e ainda não atuou em 2009, deve entrar na disputa por uma vaga no ataque do Grêmio somente no Campeonato Brasileiro. Já Ruy e Alex Mineiro têm a expectativa de estarem à disposição do técnico Marcelo Rospide para a partida contra o Boyacá Chicó, da Colômbia, na semana que vem.

Já classificado para a segunda fase da Libertadores na primeira posição do Grupo 7, o Grêmio promete mais uma vez ir para o ataque contra os colombianos, no Estádio Olímpico. "O Grêmio de hoje não consegue ser um time muito retrancado. É um time ofensivo, tem jogadores de muita qualidade na frente e jogadores de bom passe no meio campo. Isso faz com que a equipe procure sempre o ataque, esta é a diferença", explicou Ruy. "A gente procura o jogo e o gol a todo momento. E, assim, a equipe fica bem preparada para o ano", concluiu o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioRuy

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.