David Vincent / AP
David Vincent / AP

Sagna defende Pogba e diz que jogador vai brilhar na Copa do Mundo

Um dos mais experientes da seleção francesa, veterano afirma que personalidade do meia é 'especial'

Estadão Conteúdo

12 Junho 2018 | 10h18

O lateral-direito Bacary Sagna espera uma grande Copa do Mundo de Paul Pogba pela seleção francesa e defendeu o ex-companheiro das críticas que o jogador recebe de torcedores do Manchester United, insatisfeitos com o desempenho do meio-campista. O atleta foi contratado pelo clube inglês ao custo de 105 milhões de euros (cerca de R$ 369 milhões no câmbio da época), em agosto de 2016.

+ Leia entrevista exclusiva com Paul Pogba

+ Deschamps não confirma escalação da França, mas garante time ofensivo

De acordo com o defensor do Benevento, Pogba cumpre as obrigações dele em campo. "Ele tem uma personalidade especial e é muito importante para nosso time. As pessoas têm de lembrar que ele é apenas um jogador de meio-campo. Ele recebe ordens do treinador. Para mim, um volante tem a função de proteger a equipe e defender em primeiro lugar e é isso que ele tem feito. Mas eu tenho a expectativa de vê-lo brilhando e ele vai brilhar", disse Sagna ao canal Sky Sports.

Fora da Copa, o lateral-direito acredita que recebe uma pressão exagerada. "Ele teve uma temporada mediana com o Manchester United porque ele foi muito criticado, milhões de pessoas esperam que faça muito gols e outras coisas", comentou o jogador de 35 anos, que defendeu a França na Eurocopa de 2016 e nos Mundiais de 2010 e 2014.

 

A França vai estrear na Copa contra a Austrália, às 7 horas (de Brasília) deste sábado, em Kazan. Os jogos seguintes da seleção francesa serão contra o Peru, na segunda rodada do Grupo B, e a Dinamarca, para fechar participação na primeira fase do torneio.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.