Sagna não joga clássico e Diaby é dúvida no Arsenal

O Arsenal terá problemas para o clássico contra o Tottenham, no domingo, válido pelo Campeonato Inglês, no White Hart Lane. Nesta quarta-feira, o técnico Arsène Wenger confirmou que não poderá contar com o lateral-direito francês Bacary Sagna, enquanto o meio-campista francês Abou Diaby é dúvida. Já o lateral-esquerdo Kieran Gibbs voltará a desfalcar o time londrino.

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2013 | 11h45

Sagna ficou fora da última partida do Arsenal no Campeonato Inglês, contra o Aston Villa, por causa de uma lesão no joelho e tinha esperanças de enfrentar o Tottenham, o que foi descartado por Wenger. "Ele não estará pronto para domingo. O tempo é muito curto para ele", disse Wenger.

O treinador também explicou que aguarda a evolução de Diaby para definir a sua presença no clássico com o Tottenham. "Abou é uma incerteza. Ele tem um pequeno problema na panturrilha. É questão de dias. Ele vai fazer exames e depois vamos ver se podemos usá-lo no domingo ou não. Tem 50% de chances", disse.

Além da rivalidade, o clássico com o Tottenham é decisivo para a luta do Arsenal por uma das quatro vagas do futebol inglês na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time está na quinta colocação no torneio nacional, com 47 pontos, dois a menos do que o quarto Chelsea e a quatro do terceiro Tottenham.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolArsenalSagnaDiabyGibbs

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.