Montagem/Estadão
Montagem/Estadão

Saiba quem já está classificado para as oitavas e quem dá adeus à Copa do Mundo

Rodada final define os 16 times que avançam para a próxima fase do Mundial da Rússia

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

21 Junho 2018 | 17h00
Atualizado 28 Junho 2018 | 13h02

Algumas seleções já garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo e outras sabem que vão se despedir na próxima rodada no Mundial. Já estão classificadas para a próxima fase: Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica, Inglaterra, Espanha, PortugalDinamarcaArgentina, Suécia, México, Brasil, Suíça, Colômbia e Japão. Por outro lado, já estão eliminadas da competição: Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Peru, Costa Rica, Tunísia, PanamáPolônia, Irã, MarrocosAustrália, Islândia, Nigéria, Coreia do SulAlemanhaSérvia e Senegal

+ Confira o Resumo diário da Copa do Mundo

+ Tabela da Copa do Mundo

+  Baixe e imprima a tabela do Mundial 

Há também dois grupos em que as quatro seleções têm chances de se classificar, casos do grupo D (Croácia (já classificada), Nigéria, Islândia e Argentina) e grupo F (México, Alemanha, Suécia e Coreia do Sul). Vale lembrar que a terceira rodada será realizada com os dois jogos do grupo ocorrendo simultaneamente. Veja a situação de cada um dos grupos e os horários das partidas.

GRUPO A - Uruguai e Rússia classificados

Uruguai derrotou a Rússia e avançou em primeiro lugar, com os anfitriões passando em segundo. Arábia Saudita e Egito foram eliminados. 

GRUPO B - Espanha e Portugal classificados 

A Espanha empatou com Marrocos e garantiu o primeiro lugar. Na segunda posição ficará Portugal, que ficou no 1 a 1 com o Irã. Com três pontos, os iranianos foram eliminados, assim como os marroquinos, que fizeram apenas um ponto.

GRUPO C - França e Dinamarca classificados 

Já classificada, a França poupou alguns titulares e empatou sem gols com a Dinamarca, no primeiro empate por 0 a 0 do Mundial deste ano. O resultado classificou os dinamarqueses, que ficaram com cinco pontos. Já o Peru derrotou a Austrália por 2 a 0 e ficou em terceiro do grupo, com três pontos, enquanto australianos somaram apenas um.  

GRUPO D - Croácia e Argentina classificadas

A Argentina lutou bastante para vencer a Nigéria por 2 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final de forma histórica. Já a Croácia, que estava classificada, derrotou a Islândia pelo mesmo placar e garantiu a primeira colocação. 

GRUPO E - Brasil e Suíça classificados

A seleção brasileira terminou a fase de grupos como líder com sete pontos, seguido pelos suíços, que ficaram com cinco pontos, sendo dois empates e uma vitória. 

GRUPO F

Atual campeã da Copa, a Alemanha foi a grande decepção e conseguiu ser eliminada ainda na fase de grupos. Suécia e México fizeram seis pontos e avançaram, com os suecos em primeiro pelo saldo de gols (3 contra -1). 

GRUPO G - Quinta-feira, às 15h

Inglaterra e Bélgica fazem um confronto que tem tudo para ser um dos melhores desta Copa do Mundo. Ambos possuem seis pontos e disputarão a liderança do grupo. Já Panamá e Tunísia, ambos com zero, tentam dar um adeus digno ao torneio.

GRUPO H

A Colômbia derrotou o Senegal por 1 a 0, com gol de Mina, e se classificou em primeiro colocado do grupo, com seis pontos. O segundo lugar ficou para o Japão, que apesar da derrota para a Polônia na última rodada, avançou graças ao número de cartões recebidos. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.