Saint-Étienne aproveita tropeço do Toulouse e vira líder

O Saint-Étienne não perdoou o tropeço do então líder Toulouse neste sábado. Na abertura da sexta rodada do Campeonato Francês, a equipe recebeu o Montpellier e venceu por 3 a 0, assumindo a liderança da competição. Enquanto isso, o Toulouse não passou de um empate sem gols com o Monaco, fora de casa.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 17h21

Agora, Saint-Étienne e Toulouse somam 13 pontos, mas o primeiro tem melhor ataque, já que as equipes empatam também no saldo de gols. Após brigar contra o rebaixamento nas últimas duas temporadas, o Saint-Étienne finalmente vislumbra a possibilidade do título, que não vem desde 1981, apesar de o time ter dez conquistas nacionais.

Para garantir a vitória em casa, o Saint-Étienne já abriu boa vantagem no primeiro tempo. Payet abriu o placar, aos 21 minutos, e Riviere ampliou aos 32. Na etapa complementar, o Montpellier não esboçou reação e ainda sofreu o terceiro, novamente de Payet. Assim, a equipe derrotada segue com oito pontos, na zona intermediária da tabela.

Outros dois times também conquistaram vitórias neste sábado para se aproximar dos líderes no Francês. Longe de seus domínios, o Caen venceu o Lorient por 1 a 0, chegando à quarta posição, com 11 pontos. O Sochaux, por sua vez, goleou o Nice por 4 a 0 e foi a dez pontos, em quinto na classificação, logo à frente do próprio Nice, que tem nove.

O Brest, recém-promovido à primeira divisão, surpreendeu o Nancy fora de casa e venceu por 2 a 0. Com isso, o time soma oito pontos, aparecendo agora na parte de cima da tabela. Já Valenciennes e Lens empataram por 1 a 1 e seguem com apenas uma vitória na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.