Jean-Philippe Ksiazek/AFP
Jean-Philippe Ksiazek/AFP

Saint-Étienne ganha jogo adiado e sobe para quarto no Francês; Nantes ganha fora

Equipe chega aos 40 pontos com vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg, em casa

Redação, Estadão Conteúdo

13 de fevereiro de 2019 | 19h26

O Campeonato Francês teve nesta quarta-feira a realização de dois jogos adiados, que deveriam ter acontecido em dezembro, por causa do pedido das autoridades diante de protestos por todo o país. O destaque foi o Saint-Étienne, que assumiu a quarta colocação na tabela de classificação ao derrotar em casa o Strasbourg por 2 a 1.

Agora com 40 pontos, o Saint-Étienne ultrapassou o Montpellier, que ficou nos 37, e entrou na zona de classificação à próxima edição da Liga Europa. Também ficou mais perto do Lyon, o terceiro colocado com 43, que hoje teria vaga nos playoffs da Liga dos Campeões. O líder é o Paris Saint-Germain com 59 pontos, com dois jogos a menos, seguido pelo Lille com 49. O Strasbourg está em nono lugar, com 35.

No outro duelo do dia, muita emoção antes do apito inicial. Caen e Nantes prestaram mais homenagens ao meia argentino Emiliano Sala, morto em um acidente de avião no Canal da Mancha há pouco mais de três semanas, que jogou nos dois clubes.

Em campo, o Nantes se deu melhor e venceu por 1 a 0. Com o resultado positivo, ficou mais distante da zona de rebaixamento - subiu para a 14.ª colocação com 27 pontos, oito a mais que o Monaco, que abre a degola. O Caen está nela, em 19.º e penúltimo lugar, com 18.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Francês de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.