Saint-Étienne se classifica na Copa da Liga Francesa

O Saint-Étienne, tradicional clube francês que revelou o craque Michel Platini nos anos 80, mostrou nesta terça-feira que está realmente em grande fase nesta temporada. Vice-líder do Campeonato Francês, o clube do sul do país conseguiu a classificação às quartas de final da Copa da Liga Francesa com uma vitória em casa sobre o Bordeaux, time do brasileiro Jussiê (ex-Cruzeiro), por 1 a 0 - gol do meia senegalês Guirane N´Daw.

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2010 | 20h58

Quem também se classificou, mas de forma muito sofrida, foi o Monaco. O time do Principado jogou em seu estádio, o Louis 16, em Montecarlo, e só avançou na competição após derrotar o Lorient na disputa por pênaltis por 5 a 3. No tempo normal e na prorrogação, houve empate por 1 a 1.

Em outros dois duelos desta terça, vantagem de clubes da Primeira Divisão sobre os da Segunda. O Valenciennes goleou o Boulogne por 4 a 0 e o Montpellier derrotou o Ajaccio por 2 a 0. Nesta quarta, mais quatro partidas completam as oitavas de final, com destaque para o confronto entre Lyon e Paris Saint-Germain.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.