Mal Langsdon/Reuters - 06/07/2010
Mal Langsdon/Reuters - 06/07/2010

Saio se a França não estiver na Eurocopa, diz Blanc

Técnico afirma que não é de seu 'caráter' continuar no comando caso falhe na tentativa de classificação da equipe

AE-AP, Agência Estado

28 de julho de 2010 | 11h43

O técnico da seleção francesa Laurent Blanc afirmou nesta quarta-feira que deixará o cargo caso falhe na tentativa de classificar a equipe para a Eurocopa de 2012. O treinador assumiu o comando no lugar de Raymond Domenech após a conturbada eliminação da França na Copa do Mundo da África do Sul, ainda na primeira fase.

Veja também:

linkNovo técnico francês não descarta convocar Benzema e Ribéry

"Ou chegamos à Eurocopa em 2012 ou eu saio. Serei julgado pelos meus resultados e não é do meu caráter continuar no comando se eu falhei", declarou o ex-capitão da seleção, campeão da Copa de 1998, ao jornal L''Equipe.

Quando a França não conseguiu passar da primeira fase da competição em 2008, Domenech se recusou a pedir demissão, o que lhe rendeu críticas de grande parte da imprensa do país. Mesmo assim, ele permaneceu no cargo até o final do último Mundial.

Blanc recebeu o comando da seleção após a polêmica participação na Copa deste ano, na qual um grupo de jogadores se recusou a treinar por conta da exclusão do atacante Anelka do grupo. O treinador já anunciou que esses atletas estão fora do primeiro amistoso francês sob seu comando, diante da Noruega, no próximo dia 11.

Se os jogadores envolvidos na greve durante o Mundial serão punidos, o mesmo deve acontecer com Karim Benzema e Franck Ribéry, envolvidos em um suposto escândalo sexual com prostitutas menores de idade. O treinador afirmou que não excluirá os dois atacantes da seleção. "Precisamos ter cuidado para não tomarmos decisões muito radicais. Ribéry e Benzema serão, pelo menos eu espero, importantes para a equipe", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.