Salgueiro bate Paysandu e consegue acesso na Série C

O Salgueiro se tornou neste domingo o segundo time classificado para as semifinais da Série C do Brasileiro, garantindo o acesso para a Série B de 2011. No dia anterior, o Ituiutaba já tinha conseguido o feito, ao eliminar a Chapecoense. Agora, restam apenas duas vagas, que serão definidas nos confrontos Criciúma x Macaé e ABC x Águia, ambos no próximo fim de semana.

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2010 | 13h15

Neste domingo, em um confronto repleto de emoção, o Salgueiro calou mais de 16 mil pessoas na Curuzu, em Belém, e venceu o Paysandu por 3 a 2, no jogo de volta das quartas de final da Série C. Na ida, disputada em Pernambuco, havia acontecido um empate de 1 a 1.

No primeiro tempo, o Paysandu abriu o placar aos 11 minutos, com Bruno Rangel - foi o oitavo gol do artilheiro da Série C. O Salgueiro empatou com Fagner, aos 19. Na etapa final, Júnior Ferrim, aos 14, e Edu Chiquita, aos 21, marcaram para o time pernambucano, enquanto os donos da casa diminuíram aos 23, com Paulão.

Com isso, o tradicional Paysandu vai amargar a disputa da Série C pelo quinto ano consecutivo. Já o Salgueiro, com acesso garantido, espera agora a definição de seu adversário na semifinal do campeonato, que sairá do confronto entre Águia e ABC - o time potiguar venceu por 1 a 0 em Marabá e depende de um empate em casa, no próximo domingo, para se classificar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie CPaysanduSalgueiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.