Sampaio Corrêa / Divulgação
Sampaio Corrêa / Divulgação

Sampaio Corrêa anuncia técnico Marcinho Guerreiro para a sequência da Série B

Novo treinador vem de bons trabalhos em rivais do time maranhense

Estadão Conteúdo

06 de setembro de 2018 | 11h30

O Sampaio Corrêa anunciou nesta quinta-feira seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Marcinho Guerreiro, que vem de bons trabalhos no próprio Estado do Maranhão, comandando Moto Club e Imperatriz. Ele chega ao clube junto com seu auxiliar-técnico Zé Augusto, preparador físico Fábio Nogueira e o preparador de goleiros Júnior Ferreira.

Marcinho Guerreiro, de 39 anos, começou a carreira de treinador em 2017 ao assumir o Moto Club na Série C, após a demissão de Leston Júnior. No ano seguinte, levou o time ao título do Campeonato Maranhense e se transferiu para o Imperatriz, conquistando o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo perdendo na semifinal da Série D para o Treze, nos pênaltis.

O treinador tinha assinado renovação contratual com o Imperatriz até 2019, mas acabou aceitando o desafio de tentar salvar o Sampaio Corrêa do rebaixamento na Série B. Ele assume o time maranhense na vice-lanterna, com 21 pontos, contra 28 do Brasil de Pelotas, primeiro fora da degola.

Ele será o terceiro treinador do time na Série B. Coincidentemente, a queda de produção veio justamente após o título da Copa do Nordeste. Na ocasião, comandado por Roberto Fonseca. Paulo Roberto assumiu e dirigiu o clube por sete jogos, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas, até ser substituído por Marcinho Guerreiro.

A estreia do treinador será diante da Ponte Preta no próximo sábado, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela 26ª rodada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.