Sampaio Corrêa e Luverdense saem na frente na Série C

Time do Maranhão faz 5 a 3 em casa e o do Mato Grosso vence fora

AE, Agência Estado

19 de outubro de 2013 | 21h29

SÃO PAULO - Com o apoio de cerca de 40 mil torcedores, que lotaram o Estádio Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa venceu o Macaé por 5 a 3, neste sábado, e deu um grande passo para garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. No outro jogo do dia, o Luverdense também se deu bem ao bater o Caxias por 2 a 1, mesmo atuando em Caxias do Sul (RS).

Em São Luís, o Sampaio Corrêa chegou a abrir 5 a 1 no placar, mas depois levou dois gols que podem ser decisivos no jogo de volta, no próximo sábado, em Macaé (RJ). Mesmo assim, o time maranhense tem a vantagem de poder perder por 1 a 0 para avançar. Leandro Kivel abriu o placar para os donos da casa, mas Márcio Goiano empatou logo depois. Ainda no primeiro tempo, Lucas Silva deixou o Sampaio Corrêa na frente. No início da segunda etapa, o time maranhense marcou três gols seguidos com Tote, Lucas Silva e Eloir. Aí, o Macaé reagiu já no final, descontando com Marcelo, aos 38, e William, aos 43 minutos.

No outro jogo deste sábado, o clima ficou quente antes mesmo da bola rolar no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A delegação do Luverdense foi recebida com hostilidade pela torcida gaúcha, com o ônibus recebendo pedradas na chegada ao estádio, chegando a quebrar os vidros. Dentro de campo, porém, o Luverdense levou a melhor. Abriu o placar com Gilson, aos 11, mas sofreu o empate dois minutos depois, no gol marcado pelo zagueiro Tiago Pagnussat. Aí, já aos 45 do segundo tempo, o time visitante chegou à vitória com mais um gol de Gilson. No jogo de volta, dia 27 de outubro, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense por perder até por 1 a 0 para ficar com a vaga na semifinal e o consequente acesso.

OUTROS CONFRONTOS - Neste domingo, o Treze enfrenta o Vila Nova a partir das 19 horas, em Campina Grande (PB). E na segunda-feira, o Mogi Mirim recebe o Santa Cruz no interior paulista - o Betim (MG), eliminado após punição aplicada pela CBF, espera cancelar este jogo baseado numa liminar obtida na Justiça comum.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.