Sampaio Corrêa-MA e CSA antecipam vagas na Série D

Sampaio Corrêa-MA e CSA-AL confirmaram, em grande estilo e com goleadas, as suas vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. O time do Maranhão fez 6 a 0 em cima do Santos-AP, enquanto que o de Alagoas goleou o Feirense-BA por 5 a 0. Eles se juntam ao Cianorte-PR, que já estava classificado antecipadamente, neste domingo, do fechamento da oitava rodada.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2012 | 21h41

O Sampaio Corrêa faz a melhor campanha da competição, com 15 pontos em cinco jogos, na liderança isolada do Grupo A2. O vice-líder Mixto-MT, com 11 pontos, está praticamente classificado com a segunda vaga. Em Maceió, o CSA chegou aos 17 pontos no Grupo A4 ao bater o Feirense. A segunda vaga deve ficar com o Souza-PB, vice-líder com 11 pontos.

Por parte dos paulistas, apenas o Mogi Mirim é esperança de chegar à segunda fase. Está bem perto deste objetivo depois de segurar o empate sem gols com o Cianorte, no Paraná. O Mogi Mirim tem 11 pontos, na vice-liderança do Grupo A7, e ainda terá dois jogos, nos quais terá que manter a vantagem sobre o Cerâmica-RS, terceiro com sete pontos. O líder Cianorte, com 17 pontos, já está garantido.

Outros dois paulistas estão eliminados. O Marília já estava sem chances no Grupo A7, com cinco pontos, em quarto lugar. E o Mirassol deu adeus neste domingo ao ser goleado pelo Juventude-RS, por 4 a 0, em Caxias do Sul (RS). O Mirassol está na lanterna do Grupo A8, com quatro pontos.

O Metropolitano-SC ampliou a vantagem na liderança do Grupo A7, com 13 pontos, ao vencer por 2 a 0 o Brasil-RS. A segunda vaga será definida por três clubes: Arapongas-PR, com 9; Juventude e Brasil, com oito pontos cada.

OUTROS JOGOS - Quem deu um passo importante foi o Friburguense-RJ, que em Nova Friburgo venceu o Aracruz-ES, por 2 a 1, e chegou aos 12 pontos na liderança do Grupo A6. Outro que venceu bem fora de casa foi o Baraúnas-RN, que, em Petrolina (PE), bateu o time da casa por 3 a 1, chegando aos 14 pontos, folgado na ponta do Grupo A3. O segundo é o Campinense-PB, com 11.

Quem está mais do que vivo na luta pela classificação é o Remo-PA. Após as desconfianças no início da competição, o time paraense embalou e agora lidera o Grupo A1, com 13 pontos. O segundo é o Vilhena-RO, que venceu o Penarol-AM, por 2 a 1, e está com nove. O terceiro é o Atlético Acreano, que tem sete.

Confira a 8.ª rodada da Série D:

Sábado

Guarani-MG 2 x 0 Volta Redonda-RJ

Campinense-PB 1 x 1 Ypiranga-PE

Vitória da Conquista-BA 2 x 0 Itabaiana-SE

Crac-GO 4 x 2 CENE-MS

Sobradinho-DF 3 x 3 Aparecidense-GO

Marília-SP 1 x 0 Concórdia-SC

Domingo

Friburguense-RJ 2 x 1 Aracruz-ES

Cianorte-PR 0 x 0 Mogi Mirim-SP

Juventude-RS 4 x 0 Mirassol-SP

Metropolitano-SC 2 x 0 Brasil-RS

Remo-PA 4 x 0 Náutico-RR

Mixto-MT 4 x 0 Comercial-PI

Petrolina-PE 1 x 3 Baraúnas-RN

Sampaio Corrêa-MA 6 x 0 Santos-AP

CSA-AL 5 x 0 Feirense-BA

Vilhena-RO 2 x 1 Penarol-AM

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.