Publicidade

Sampaoli é recebido pela torcida do Santos com festa em aeroporto

Técnico argentino deve assinar contrato com o alvinegro na segunda-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Recém-contratado pelo Santos para assumir o lugar que vinha sendo ocupado por Cuca, o técnico Jorge Sampaoli foi recepcionado com festa pelos torcedores do clube na tarde deste domingo, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), onde desembarcou visando o início de sua trajetória como comandante do time alvinegro. 

O argentino tem uma reunião agendada com os diretores do clube nesta segunda-feira para resolver os últimos detalhes de sua transferência, assinar o contrato e ser anunciado oficialmente como novo comandante santista para as próximas duas temporadas.

Sampaoli foi recebido em aeroporto com festa pela torcida santista. Foto: Rodrigo Coca/Santos FC

PUBLICIDADE

Sampaoli foi cercado por aproximadamente 200 torcedores no momento em que surgiu na área de desembarque do aeroporto, se mostrou um pouco assustado com a recepção e logo foi protegido por seguranças do Santos

O treinador não falou com os jornalistas presentes e caminhou rapidamente para a área externa do aeroporto, onde um veículo o esperava. No caminho, tirou fotos com alguns torcedores e acenou aos santistas que ecoavam gritos de apoio. 

Sampaoli, de 58 anos, estava desempregado desde que deixou a seleção da Argentina após a Copa do Mundo da Rússia, em julho passado. Seu principal título na carreira foi a conquista da Copa América de 2015 com a seleção do Chile, então inédito para a história do futebol do país. Entre 2016 e 2017, foi treinador do Sevilla, da Espanha.

Substituto de Cuca, que deixou o cargo após o término do Brasileirão para ser submetido a uma cirurgia cardíaca, o técnico argentino deverá assinar um contrato de dois anos com o Santos. Após fechar este acordo, o treinador deve iniciar o seu trabalho no clube em 2 de janeiro, quando o elenco santista volta das férias para iniciar a pré-temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.