Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Sampaoli será julgado nesta segunda por expulsão em Vasco x Santos

Técnico pode perder os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil se for punido

Redação, Estadão Conteúdo

06 de maio de 2019 | 06h34

O técnico Jorge Sampaoli vai desfalcar a delegação do Santos no retorno para o litoral paulista nesta segunda-feira. De Maceió, onde o time empatou sem gols com o CSA, no domingo, o treinador vai direto para o Rio de Janeiro, onde será julgado a partir das 11 horas desta segunda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD).

Ele será julgado por conta da expulsão no jogo contra o Vasco, no dia 24 de abril, pela partida da volta da quarta fase da Copa do Brasil. Em São Januário, o treinador abusou das reclamações e acabou sendo expulso pela primeira vez desde que chegou ao clube santista.

O próprio Sampaoli admitira a responsabilidade pela exclusão. "Foi minha responsabilidade. A partida estava muito intensa e eu fui expulso merecidamente", declarada, na época.

Se condenado, o treinador pode perder os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro. Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 15 de maio (no Independência) e 6 de junho (Vila Belmiro).

No Rio de Janeiro, Sampaoli não vai atrapalhar a reapresentação do Santos porque o elenco só voltará aos trabalhos na quarta-feira. Na segunda e na terça, o grupo receberá folga porque não terá jogos no meio de semana.

O próximo compromisso é diante do Vasco, no Pacaembu, no domingo, às 16 horas, pela quarta rodada do Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.