Sampdoria, Genoa e Lazio vencem mais uma no Italiano

Sampdoria, Genoa e Lazio venceram mais uma neste domingo e mantiveram o aproveitamento de 100% no Campeonato Italiano. A Sampdoria lidera a competição com seis pontos, mesma pontuação dos demais, mas com vantagem no saldo de gols.

AE, Agencia Estado

30 de agosto de 2009 | 19h06

A segunda posição da tabela é ocupada pela Juventus, também com seis pontos. O time de Turim bateu a Roma por 3 a 1, fora de casa, mais cedo e também faturou a segunda vitória no Italiano. O Genoa ocupa a terceira posição, seguido de perto pela Lazio.

Neste domingo, foi justamente o time de Roma quem teve mais trabalho para somar três pontos. A Lazio precisou virar sobre o Chievo para fazer 2 a 1, com dois gols de Julio Cruz, um deles de pênalti. Pellissier havia inaugurado o placar no primeiro tempo.

O Sampdoria sofreu menos para seguir 100% na competição. Jogando em casa, bateu a Udinese por 3 a 1. Pazzini, Mannini e Cassano marcaram para os anfitriões, enquanto Di Natale descontou para os visitantes. Também em Gênova, o Genoa passou pelo Atalanta ao fazer 1 a 0, no primeiro tempo, com gol de Moretti.

Ainda pela segunda rodada, o Fiorentina conquistou a primeira vitória na competição ao bater o Palermo por 1 a 0, em casa. O Napoli também venceu pela primeira vez e saiu do zero na tabela ao superar o Livorno por 3 a 1.

Recém-chegado à Primeira Divisão, o Parma obteve o primeiro triunfo neste domingo, sobre o Catania, por 2 a 1. Fora de casa, o Siena derrotou o Cagliari por 3 a 1, com dois gols de Calaio e um do brasileiro Reginaldo Ferreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.