Simone Arveda/AP
Simone Arveda/AP

Sampdoria goleia Bologna e embola briga no Italiano por vaga em torneios europeus

Resultado positivo faz equipe de Gênova encoste na Roma e no Sassuolo, apenas um ponto atrás do Parma

Estadão Conteúdo

01 Dezembro 2018 | 19h38

A Sampdoria colocou uma "pimenta" a mais na luta por vagas em competições europeias no Campeonato Italiano. Neste sábado, pela 14.ª rodada, o time de Gênova jogou em casa, no estádio Luigi di Ferraris, e goleou o Bologna por 4 a 1. Assim, encostou de vez no grupo que briga pela classificação à próxima edição da Liga Europa e da Liga dos Campeões.

O resultado positivo fez a Sampdoria subir nada menos que, mesmo de forma provisória, cinco colocações. É agora a oitava colocada com 19 pontos, mesma pontuação de Roma e Sassuolo, apenas um atrás do Parma - que fecha a zona de classificação à Liga Europa. O problema para os genoveses é que todos os rivais ainda entrarão em campo neste domingo.

Na parte de baixo da tabela de classificação está o Bologna. Com a goleada sofrida em Gênova, se manteve na 18.ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com 11 pontos. Tem um a menos que a Udinese, a primeira fora da degola.

Em campo, o primeiro tempo foi eletrizante. Dennis Praet abriu o placar para a Sampdoria, aos 10 minutos, mas Andrea Poli empatou aos 17. O time da casa não se abateu e conseguiu abrir 3 a 1 com os gols de Fabio Quagliarella, aos 25, e de Gastón Ramírez, aos 41. Na segunda etapa, aos 23, Quagliarella fez o seu segundo no jogo e definiu a goleada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.