Claudio Giovannini/EFE
Claudio Giovannini/EFE

Sampdoria supera Fiorentina e conquista os primeiros pontos no Campeonato Italiano

Nas arquibancadas, em Florença, médicos, enfermeiras e funcionários do Hospital Careggi acompanharam o jogo.

Redação, Estadão Conteúdo

02 de outubro de 2020 | 19h24

A Sampdoria conquistou seus primeiros pontos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, ao vencer a Fiorentina, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Florença, em duelo válido pela abertura da terceira rodada. Nas arquibancadas, médicos, enfermeiras e funcionários do Hospital Careggi acompanharam o jogo.

As duas equipes somam três pontos cada, com a Fiorentina em 13º lugar, enquanto a Sampdoria fica em 14º por causa de um pior saldo de gols (-3 a -1).

A Sampdoria abriu o placar aos 42 minutos. O artilheiro Quagliarella converteu um pênalti que ele mesmo sofreu, ao ser agarrado pelo zagueiro Ceccherini.

Em um jogo bastante ofensivo das equipes, o segundo tempo também foi repleto de boas jogadas. O sérvio Dusan Vlahovic, um dos jogadores mais atuantes da partida, surgiu como um raio no meio da área da Sampdoria para empatar a disputa, aos 27 minutos.

Mas o melhor ainda estava reservado para o time visitante, aos 38 minutos. Lançado, o atacante Verre percebeu a saída do gol de Dragowski e com um lindo toque de cobertura garantiu a vitória e os primeiros três pontos da equipe de Gênova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.